Pré-Vestibular da Uncisal recebe inscrições até 16 de março

Cursinho é destinado à estudantes da rede pública e bolsistas de escolas particulares.
Em 03/03/2012 08h43 , atualizado em 12/03/2012 11h55 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular MedEnsina, programa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 2012. A oferta é de 100 vagas, sendo 10 reservadas para funcionários da universidade.

O cursinho é exclusivo para estudantes que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas federais ou estaduais, EJA e supletivos, para bolsistas integrais de escolas particulares e alunos de escolas cenecistas. 

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até 16 de março, das 14h às 20h, no térreo do prédio sede da Uncisal. O endereço é Rua Doutor Jorge de Lima, 113, Trapiche da Barra, Maceió/AL. No ato de inscrição será preciso pagar uma taxa de R$ 25, a única durante todo o ano, além dos seguintes documentos:

• Documento de Identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho) e CPF;
• Uma foto 3x4 recente;
• Comprovante de residência atual;
• Histórico escolar ou declaração;
• Declaração de bolsista integral.

O processo seletivo será realizado no dia 18 de março, das 8h30 às 12h, na sede da Uncisal. Os candidatos terão que responder uma prova com 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português e literatura e cinco de matemática, física, química, biologia, história e geografia.

O resultado será divulgado no dia 19 de março. As aulas iniciam no final desse mês, mas até o dia 30 de abril o pré-vestibular pode convocar candidatos da lista de espera. Mais informações no Edital.

O ano letivo do pré-vestibular MedEnsina vai de março até novembro, com aulas de segunda à sexta-feira, das 18h às 21h30, e eventualmente aos sábados. O cursinho conta com a participação de universitários que desempenham o papel de professores, lecionando as disciplinas abordadas nos vestibulares.

Veja também:
02/03: Após ser anulado, Vestibular 2012 da Uncisal tem divulgado seu resultado
Pré-Vestibular da Uneal

Por Adriano Lesme