Processo Seletivo de Inverno da UEPG chega ao fim nesta segunda-feira

Cronograma dos resultados e matrículas será divulgado hoje.
Em 16/07/2012 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na tarde de hoje, 16 de julho, das 14h30 às 17h30, acontecem as provas da terceira fase do Vestibular de Inverno 2012 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Esta última etapa será de um teste vocacionado, constituído por 45 questões de língua portuguesa, língua brasileira, matemática e história.

Os portões de acesso estarão abertos das 13h às 14h, por isso, é recomendável que os vestibulandos cheguem nos locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência, munidos de documento oficial de identidade, caneta esferográfica com tinta azul ou preta, escrita grossa e de corpo transparente e a ficha de identificação com uma foto 3x4.

Ao todo, 14.334 candidatos inscritos disputam as 342 vagas disponíveis para o segundo semestre letivo da UEPG. O curso de medicina, ministrado no campus de Ponta Grossa, foi o campeão em concorrência. São mais de 4 mil vestibulandos para 15 oportunidades, uma estimativa de 273 candidatos por vaga. Em contrapartida, com apenas 21 inscritos para 12 vagas, matemática é considerado o curso menos disputado.

As datas da publicação dos resultados, matrículas e chamadas complementares estão previstas para serem divulgadas ainda hoje. As provas tiveram início neste domingo, dia 15, com 56 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e uma redação. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges