Processos Seletivos 2013 da UESB e Uncisal chegam ao fim nesta terça-feira

Mais de 15 mil candidatos participam dos Vestibulares, que tiveram início no domingo, dia 09.
Em 11/12/2012 05h30 , atualizado em 11/12/2012 13h29 Por Fagner Fernandes

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) encerram nesta terça-feira, 11 de dezembro, a aplicação das provas de seus Vestibulares para ingresso em 2013. Os dois Processos Seletivos tiveram início no último domingo, dia 09 e, juntos, oferecem 1.659 vagas.

UESB

Hoje os candidatos inscritos no Vestibular 2013 da UESB serão condicionados às provas objetivas de Física, Química e Biologia, cujo início está previsto para às 8h10. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h30 e fechados às 8h, por isso, é recomendável que os vestibulandos se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência.As provas estão sendo aplicadas nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itaperinga.

Para participar do Processo Seletivo, os estudantes devem estar munidos de Carteira de Identidade original ou outro documento de identificação com foto, Comprovante de Inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador. Durante a prova, os candidatos passarão por coleta de impressão digital e identificação grafológica. 

No domingo, os candidatos responderam as provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira e a abstenção ficou em 18,79%. Ontem, foram aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática. Os gabaritos dos dois primeiros dias de provas estão disponíveis, faça o download. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 02 de janeiro de 2013. Outros detalhes no Edital e Manual do Candidato ou pelo Disk-Vestibular, no telefone (77) 3424-8757.

Uncisal

Na Uncisal, o terceiro e último dia de provas terá início às 13h. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 12h40. A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) orienta os candidatos a se apresentaram com no mínimo uma hora de antecedência, portando documento oficial de identidade, Cartão de Inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

Os candidatos terão três horas para responder 50 questões de Matemática, Geografia, História, Filosofia e Sociologia. Ontem, foram aplicadas as provas de Física, Biologia e Química e no domingo, as de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), e Redação. As provas e gabaritos do primeiro e segundo dia já estão disponíveis, faça o download.

Já o gabarito preliminar do último dia de prova será liberado hoje, a partir de 21h. O prazo para interposição de recursos é de até 72 horas após a realização das provas. O resultado final será divulgado a partir do dia 25 de janeiro de 2013. Mais informações no Edital ou pelo e-mail vestibular@uncisal.edu.br.

Por Wanja Borges