Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2010 da UFPE

Em 24/09/2009 12h26 , atualizado em 24/09/2009 12h31 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, acaba de informar que as inscrições para o seu Vestibular 2010 foram prorrogadas até 1º de outubro. A decisão foi tomada por conta da greve nacional promovida pelos bancos e deflagrada hoje (24). Enquanto durar a paralisação, os candidatos poderão pagar seus boletos nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil ou via internet banking.

O pagamento da taxa de inscrição de R$ 70 poderá ser feito até o próximo dia 2. Aqueles que solicitaram isenção ou redução deste valor devem esperar o resultado do processo para realizar a inscrição no certame, previsto para ser divulgado no próximo dia 28.

- Clique aqui para fazer sua inscrição

O processo seletivo engloba 6.517 vagas distribuídas entre os 90 cursos de graduação da universidade, oferecidos nos municípios de Recife, Cauaru e Vitória de Santo Antão.

Bônus

Assim como nos vestibulares anteriores, a UFPE irá bonificar em 10% os concorrentes dos cursos de Recife que cursaram o ensino médio em escolas estaduais ou municipais pernambucanas. Nas demais unidades, serão beneficiados com o incentivo os vestibulandos que estudaram a etapa em escolas do interior do estado, tanto públicas como privadas.

Provas

Neste vestibular, a UFPE substituiu a primeira fase do concurso pelo desempenho alcançado no Enem 2009. Por isso, caso não realize as provas do exame, nos dias 03 e 04 de outubro, o estudante será automaticamente eliminado.

Todos os candidatos deverão fazer as provas da segunda fase nos dias 20 e 21 de dezembro. A instituição ressalta que a escore do exame de redação será o obtido na prova de produção de texto do Enem.

Os concorrentes dos cursos de Música e Dança serão submetidos a provas de habilidades específicas nos dias 08 e 11 de novembro. O resultado final do concurso, contendo a 1ª lista de aprovados, será publicado até 31 de janeiro de 2010.

Por Wanessa de Almeida