ProUni abre inscrições na próxima segunda

Em 21/11/2008 15h06 , atualizado em 21/11/2008 18h47 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O ProUni (Programa Universidade Para Todos) receberá inscrições a partir de segunda (24) até as 21h do dia 12 de dezembro. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do ProUni.

O primeiro passo para se candidatar a uma bolsa do programa é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2008. O candidato deverá obter a nota mínima de 45 pontos (média aritmética da nota da prova objetiva e da redação) estabelecida pelo Ministério de Educação (MEC) e ter uma renda familiar, por pessoa, de até 3 salários mínimos, além de preencher pelo menos um dos requisitos abaixo:

♦ ter cursado o ensino médio em escola pública, ou
♦ ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral ou,
♦ ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, ou
♦ ser pessoa com deficiência, ou
♦ ser professor da rede pública de ensino básico, sendo parte do quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher as opções de cursos, habilitações, turnos ou instituições de ensino superior, dentre as disponíveis conforme seu perfil sócio-econômico. A ficha de inscrição válida para efeito da pré-seleção é aquela com as últimas alterações efetuadas pelo estudante.

No ato da inscrição é necessário informar o número do ENEM e do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato.

Os resultados estarão disponíveis pela internet ou pelo telefone 0800 616161 e pelas instituições participantes do ProUni, de acordo com o seguinte cronograma:

♦ 17/12/2008: resultado primeira chamada;
♦ 11/02/2009: resultado segunda chamada;
♦ 09/03/2009: resultado terceira chamada.

Veja também:
Saiba mais sobre o ProUni

Por Gabriele Alves