Provas do Vestibular de Artes 2018 da UFBA começam hoje (18)

Testes de habilidades serão aplicados até a próxima sexta-feira (23)
Em 18/03/2018 04h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) começa a aplicar neste domingo, 18 de março, as provas específicas do Vestibular de Artes 2018. São oferecidos oito cursos. Veja abaixo os detalhes de cada processo seletivo:

Música

De acordo com este Edital, os inscritos vão passar pelas provas de hoje até a próxima terça-feira (20), na Escola de Música da UFBA, Rua Araújo Pinho, Canela. Hoje, elas começam às 8h. Nos demais dias, é preciso seguir este escalonamento.

Os candidatos farão provas escritas e práticas. É necessário chegar ao local dos testes com meia hora de antecedência levando um documento com foto. No caso da prova prática, os estudantes devem comparecer com o instrumento de escolha. 

Teatro

As provas começam amanhã (19) e seguem até dia 23, conforme este escalonamento. Os concorrentes serão avaliados por testes escritos, práticos, orais ou audições, de acordo com a modalidade de escolha.

Inscritos no curso de direção deverão apresentar uma foto 3x4. Os trajes exigidos podem ser vistos neste Edital.

Artes Plásticas, Design, Desenho e Plástica e Decoração

Candidatos desses cursos vão passar pelas provas no dia 20, em horários que podem ser vistos neste arquivo, na Escola de Belas Artes. É necessário levar os materiais listados neste Edital

Vestibular

Os estudantes também serão avaliados por meio das notas do Enem. A UFBA ainda não informou a data de publicação do resultado, com a lista de aprovados.

A oferta é de 253 vagas nos seguintes cursos de graduação: Artes Cênicas (Direção ou Interpretação Teatral); Artes Plásticas; Canto; Composição e Regência; Design; Instrumento; Desenho e Plástica; Teatro; Música; Música Popular e Decoração.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.