Publicada repescagem do Prise e Prosel 2013 da UEPA

Vagas que sobraram do vestibular seriado foram remanejados para o processo seletivo tradicional.
Em 04/02/2013 15h24 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) divulgou nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, a primeira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2013 e da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2012. Além disso, a instituição também liberou o primeiro remanejamento de vagas do Prise para o Prosel.

1ª repescagem do Prise e Prosel

1º remanejamento

A matrícula dos novos convocados ocorrerá entre amanhã e sexta-feira, 5 a 8 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas coordenações dos cursos. Aqueles que não comparecerem para efetivar o registro ou não apresentarem a documentação perderão o direito à vaga.

Os documentos necessários para a matrícula são: original e cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio; original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; original e cópia do RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de votação (a partir dos 16 anos); original e cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

A Aula Magna em Belém, que marca as boas vindas dos calouros a Universidade, será realizada no dia 18 de fevereiro, a partir das 8h, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). No interior, a Aula Magna ocorrerá no dia 19 seguinte. Na ocasião, a reitora entregará uma medalha para os melhores classificados no Prise e Prosel.

Vestibulares

Cerca de 110 mil candidatos participaram dos processos seletivos da UEPA. Foram ofertadas 3.262 vagas através do Prosel 2013 e da 3ª etapa do Prise 2012, em 23 opções de cursos de graduação. Do total de inscritos, 53,2 mil concorreram pelo Prosel e os demais através do Prise, sendo 2,4 mil inscritos na primeira etapa, 15,6 mil na segunda e 5,2 mil na terceira.

A primeira bateria de provas foi aplicada em 02 e 03 de dezembro de 2012, enquanto a segunda ocorreu no dia 16 de dezembro. O curso mais concorrido do Prosel foi Medicina em Marabá, que teve 183,10 candidatos por vaga. Acesse a concorrência completa.

Por Adriano Lesme