PUCRS anuncia adesão de metade de suas vagas para ingresso via Enem

Candidatos terão a oportunidade de usar uma das edições entre 2014 e 2016.
Em 27/04/2017 17h47 , atualizado em 27/04/2017 17h49 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: pucrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) anunciou na tarde desta quinta-feira, 27 de abril, a adesão de 50% ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as vagas do Vestibular de Inverno 2017. 

Os candidatos terão a opção de escolher uma das edições do Enem entre 2014 e 2016. Para a avaliação pelo exame do Inep, a taxa de inscrição é de R$ 30. 

Os inscritos pela seleção via Enem também podem concorrer às vagas pelo Vestibular de Inverno tradicional. Neste caso, a PUCRS cobrará também a taxa de R$ 100 referente às provas da instituição. Quem participar dos dois processos seletivos será selecionado com base em seu melhor desempenho. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular de Inverno 2017 da PUCRS, tanto tradicional quanto via Enem, começarão na próxima terça-feira, 2 de maio. 

Outra novidade desta edição é a aplicação do Vestibular em apenas um dia. As provas estão previstas para 10 de junho e compostas por uma redação e 40 questões objetivas de História e Geografia, Matemática, Língua Estrangeira, Literatura e Língua Portuguesa. 

As disciplinas de Química, Física e Biologia não serão cobradas no Vestibular de Inverno, mas estarão presentes na seleção de Verão, segundo informações da PUCRS. 

Mais informações no site da instituição