Redução de taxa do Vestibular 2013 da Unicamp pode ser solicitada até hoje

Interessados devem comprovar renda mensal de até dois salários mínimos.
Em 24/08/2012 05h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aceita até esta sexta-feira, 24 de agosto, declarações de interesse na redução em 50% no valor da taxa de inscrição do Vestibular 2013, que nessa edição é de R$ 135.

Solicite aqui a redação de taxa

O benefício é exclusivo para estudantes matriculados em curso pré-vestibular ou no ensino médio ou superior, incluindo pós-graduação, e que estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês (R$ 1.244). Os inscritos deverão apresentar documentação comprobatória na terça-feira, dia 28, das 9h às 20h no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp.

A listagem dos candidatos beneficiados com a redução da taxa de inscrição será divulgada no dia 31 de agosto. Após o resultado, os selecionados têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Vestibular 2013. O boleto bancário, já com o desconto, será emitido ao final do preenchimento do formulário de inscrição.

Vestibular

O atual processo seletivo da Unicamp oferece 3.444 vagas em 68 cursos da instituição, além de dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A dessa edição, a quantidade de convocados para a segunda fase, em cada curso, será de seis vezes o número de vagas oferecidas.

Na primeira fase do vestibular, prevista para o dia 11 de novembro, os candidatos serão condicionados a um teste com 48 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e duas redações. Já na segunda etapa, agendada para os dias 13,14 e 15 de janeiro de 2013, eles deverão responder questões discursivas sobre diferentes disciplinas.

O resultado está previsto para o dia 4 de janeiro. Mais informações no Manual do Candidato ou pela Revista do Vestibulando.

Por Adriano Lesme