Resultado da 1ª etapa do PAES 2012 da UEMA já pode ser consultado

Segunda fase, em 18 de dezembro, será composta por questões discursivas.
Em 03/12/2011 08h56 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou ontem, 02 de dezembro, o resultado da primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2012.

Confira os classificados

Esta fase foi realizada no dia 13 de novembro em 34 cidades e se constituiu por 80 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos do Ensino Médio. Faça o download da prova e gabarito.

Dentre os 29.330 inscritos 11.218 foram selecionados para a segunda etapa, que acontecerá 18 de dezembro, das 13h às 18h, e será composta por 16 questões discursivas de duas disciplinas, de acordo com cada curso.

A seleção

A Uema não informou quando será liberada a consulta aos locais de prova da 2ª etapa. Assim como a 1ª, ela será aplicada nas cidades de Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bom Jesus das Selvas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Dom Pedro, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Antonio dos Lopes, São Bento e Timbiras.

No total, são 4.480 vagas ofertadas, sendo 2.610 para o primeiro semestre do ano que vem e 1.870 para o segundo. Uma novidade nesta seleção é o Sistema Especial de Reservas de Vagas, que destina 10% das vagas para negros e indígenas que estudaram em escolas públicas.

Mais detalhes no Edital.

Veja também:
Conheça melhor a Uema
Provas anteriores da instituição

Por Dayse Luan