Resultado do Processo Seletivo 2014/1 do IFMG está disponível

Desempenho no Enem poderia substituir notas do vestibular; mais de mil vagas ofertadas.
Em 30/01/2014 12h23 , atualizado em 04/02/2014 15h01 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) publicou hoje, 22 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2014/1, realizado em 15 de dezembro e que ofertou 1.126 vagas nos cursos superiores, sendo metade para cotas.

Confira os aprovados

Todos as provas foram em Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Santa Luzia, Sabará, São João Evangelista, Ribeirão das Neves, Capelinha, Cachoeira do Campo, Itamarandiba, Mariana e Piumhi.

Uma redação e 50 questões de múltipla escolha constituíram os testes. Foram 15 perguntas de Linguagens e Códigos (Português, Literatura e Inglês), 10 de Ciências Humanas (História e Geografia) e 25 de Ciências da Natureza e Matemática (Química, Física, Biologia e Matemática).

Matrículas

Elas serão recebidas na próxima segunda e terça-feira, 3 e 4 de fevereiro, no campus para o qual o candidato foi convocado nos horários citados neste escalonamento. Para o registro acadêmico deve-se portar uma foto 3x4 recente e a cópia, com o original, dos seguintes documentos:

- Identidade e CPF;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título de eleitor e o comprovante de votação;
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino;
- Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
- Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Quem desejou optou, no momento da inscrição, por utilizar o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A nota do vestibular poderia ser substituída pela do exame, se ela fosse menor. Metade das vagas foi disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com exceção do campus de Santa Luzia.

Não há data prevista para divulgação da 2ª chamada, porém a matrícula será nos dias 10 e 11 de fevereiro. Outras informações estão disponíveis no Edital ou nesta página.

Por Dayse Luan