Resultado do Vestibular 2019/2 do Insper está disponível

Aprovados têm até o dia 19 de julho para matrículas. A oferta foi de 390 vagas para São Paulo/SP.
Em 15/07/2019 17h08 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Insper
Crédito: Divulgação/Insper
Crédito da Imagem: insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Insper, em São Paulo, divulgou nesta segunda-feira, 15 de julho, a lista de aprovados no Vestibular 2019/2.

Aprovados Insper 2019/2

As matrículas deverão ser realizadas presencialmente, entre os dias 16 e 19 de julho, no Insper (Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP). O aprovado também tem a opção de fazer o agendamento eletrônico pelo Site do Insper para reservar um horário de efetivação da matrícula. O candidato que não agendar um horário poderá efetuar sua matrícula em outro horário, desde que dentro do prazo indicado na sua convocação. A documentação para matrículas podem ser conferidas no Item 8.2 do edital.

Próximas chamadas

A previsão é que a segunda chamada seja realizada no dia 22 de julho para matrículas até o dia 24. Os candidatos com interesse nas vagas remanescentes devem manifestar a intenção de participar das próximas chamadas por meio do Site do Insper até o dia 24 de julho. 

O Vestibular

O processo seletivo do Insper foi dividido em três formatos: Vestibular Tradicional, aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e SAT (Suite of Assessments), prova dos Estados Unidos.

Os candidatos que escolheram o Vestibular Tradicional realizram as provas em duas fases: a primeira no dia 16 de junho, com provas de Linguagens e Códigos e Matemática para todos os cursos no período da manhã. Na parte da tarde teve redação para os cursos de Administração e Ciências Econômicas, e as Engenharias tiveram redação e perguntas de Ciências da Natureza.

A segunda fase foi realizada por agendamentos nos dias 29 e 30 de junho. Os candidatos contaram com um exame oral e dinâmica de grupo, sendo o desempenho do candidato avaliado por professores e profissionais do Insper. 

Pelo Enem os candidatos deveriam concorrer utilizando as notas da edição de 2018, desde que não tivessem obtido um resultado menor que 600 pontos em todas as cinco áreas da pravo. Pelo SAT a instituição exigiu do candidato o resultado de uma das edições entre agosto de 2018 e maio de 2019.

Vagas

Foram oferecidas pelo Insper 390 vagas nos cursos de Administração, Economia e Engenharias da Computação, Mecânica e Mecatrônica na cidade de São Paulo. As vagas foram divididas da seguinte forma: 330 para o vestibular, 30 para o Enem e 30 para o SAT.

Para mais informações acesse o Site do Insper ou consulte o edital.