Resultado do Vestibular EaD 2013/1 da UFOP está disponível

Matrículas serão dias 23 e 24; há turmas canceladas por falta de aprovados.
Em 02/05/2013 08h52 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou na tarde da última terça-feira, 30 de abril, o resultado do Processo Seletivo de Ensino a Distância (EaD) 2013/1, que recebeu inscrições entre os dias 8 e 14 do mesmo mês.

Veja os aprovados

Puderam se inscrever candidatos de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2010, 2011 ou 2012. E, para os cursos de licenciatura, os participantes do Programa de Ação Articulada do Ministério da Educação (PAR).

Foram ofertadas 2.460 vagas divididas entre o bacharelado em Administração Pública (850 vagas) e as licenciaturas em Geografia (380), Matemática (580) e Pedagogia (650). Estas últimas são destinadas prioritariamente aos participantes do PAR.

Matrículas

Elas serão recebidas, das 9h às 16h, nos dias 23 e 24 de maio, na sede do polo para o qual o candidato foi convocado. Para o registro acadêmico deve-se apresentar duas fotos 3x4 recentes e a cópia, com o original, dos documentos a seguir:

a) Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar (para estes cópias autenticadas);
b) CPF;
c) Cédula de Identidade;
d) Prova de quitação com o Serviço Eleitoral e Título de Eleitor;
e) Prova de quitação com o Serviço Militar, para o candidato do sexo masculino.

Candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas puderam optar pelas cotas de 30% no curso de Administração Pública. Eles precisarão apresentar documentação complementar, bem como os selecionados pelo PAR. Veja no Edital.

Um sorteio público, realizado em 19 de abril, foi a forma de seleção para os cursos de licenciatura. Para Administração Pública o critério foi o desempenho no Enem e a modalidade de ingresso (com ou sem cotas).

As vagas remanescentes foram remanejadas para os candidatos que fizeram o Enem. Todas as vagas oferecidas foram distribuídas entre 15 polos em Minas Gerais e 4 em São Paulo:

Minas Gerais: Alterosa; Araguari; Barão de Cocais; Bom Despacho; Caratinga; Carlos Chagas; Conselheiro Lafaiete; Divinolândia de Minas; Ipatinga; Itabira; João Monlevade; Lagamar; Lagoa Santa; Passos; Salinas.

São Paulo: Itapevi; Jandira; São João da Boa Vista; São José dos Campos.

Quem foi classificado para turmas que não alcançaram 60% das vagas deve se inscrever para a lista de espera até a próxima quarta-feira, 8 de maio, saiba mais. Outras informações pelo telefone (31) 3559-1351.

Por Dayse Luan