Santa Casa de SP oferece 150 vagas para o Vestibular 2016/1

Oportunidades são para quatro cursos de saúde. Inscrições seguem até 2 de dezembro.
Em 06/10/2015 17h29 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2016 da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). O prazo termina em 2 de dezembro e a taxa é de R$ 20. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode ser utilizada. 

Inscreva-se no Vestibular 2016

Vestibular

O Processo Seletivo será realizado em 6 de dezembro, na sede da FCMSCSP, na Rua Doutor Cesário Motta Júnior, 61, Vila Buarque, São Paulo/SP. As provas serão compostas por 35 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, além de uma Redação. Gabaritos estarão disponíveis em 7 seguinte.

Enem

Outra modalidade de seleção é o aproveitamento da nota do Enem. O candidato deverá se inscrever normalmente, optando por ampla concorrência ou cota social, além de informar o número de inscrição e no de participação no exame. O boletim de desempenho individual deve ser entregue à instituição até 2 de dezembro. Será classificado o concorrente com 450 pontos ou mais. 

Resultado

O resultado está previsto para 11 de dezembro. As matrículas serão realizadas em 14 e 15 seguintes, cujo último dia também contará com a segunda chamada, após às 16h. O registro de tal convocação será em 16 próximo. 

Vagas

O Vestibular 2016 preencherá 30 vagas em Enfermagem, 40 em Fonoaudiologia, 40 em Radiologia e outras 40 em Sistemas Biomédicos. Do total de 150 oportunidades, 40 são para Cotas Sociais, as quais destinam-se aos estudantes de baixa renda. 

A FCMSCP também oferece 120 vagas para Medicina, mas o Processo Seletivo é conjunto ao da Universidade de São Paulo (USP), cuja realização é pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). 

Mais informações no site da instituição ou no Edital.

Por Lorraine Vilela