Terminam as inscrições para o Vestibular 2014/1 do IFSuldeMinas

Mais de 2 mil vagas são ofertadas em cursos técnicos e superiores; taxas variam.
Em 07/11/2013 05h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas nesta quinta-feira, 7 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas). Elas iniciaram em 7 de outubro.

Faça sua inscrição

Isenções foram solicitadas entre 7 e 18 de outubro, veja os beneficiados. A taxa é de R$ 25 para cursos técnicos e de R$ 50 para superiores, ela pode ser paga até amanhã, 8 de novembro. A oferta é de 2.019 vagas em quase 60 cursos técnicos e superiores.

Para estes últimos são 30% das vagas, sendo 190 para o campus em Machado, 67 para Inconfidentes e 45 para Muzambinho. Metade delas é destinada para a Lei de Cotas. Ainda há a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência comprovada em laudo médico.

Vestibular

Em 21 de novembro será publicado o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com os locais das provas de 1º de dezembro. Em 3 de janeiro de 2014 serão disponibilizadas as notas obtida nas provas. O resultado final sai no dia 9 seguinte. As matrículas variam de acordo com o campus.

Ciências da Computação, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Agronômica, Educação Física, Tecnologia em Gestão Ambiental, em Redes de Computadores, em Alimentos, em Cafeicultura e Licenciatura em Computação são os cursos ofertados.

Os outros 70% das vagas dos cursos superiores são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outras informações podem ser consultadas no Edital e Manual do Candidato.

Por Dayse Luan