Terminam as inscrições para o Vestibular de Inverno 2014 da UEM

Resultado dos pedidos de isenção também está disponível. São 1.488 vagas ofertadas.
Em 23/04/2014 06h30 , atualizado em 23/04/2014 07h31 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe até hoje, 23 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo de Inverno 2014. O procedimento será confirmado após o pagamento da taxa de R$ 110, será aceito até sexta-feira, 25. 

Inscreva-se

Os candidatos que não possuírem acesso à internet podem se encaminhar ao campus sede da UEM, bloco 28, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, para utilizar os computadores disponibilizados pela instituição. 

Receba conteúdos para vestibular por SMS

Isenção

Os pedidos de isenção de taxa foram recebidos entre os dias 7 e 9 de abril. Já o resultado foi divulgado hoje, veja. Os beneficiados poderão se inscrever de 26 a 30 de abril. Interessados poderão interpor recurso contra o resultado até sexta-feira. Para isso é preciso protocolar o requerimento na Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). 

Vestibular 

Esta seleção oferece 1.488 vagas em 60 cursos distribuídos em seis campi. Dos postos ofertados, 286 são para cotas. As provas serão realizadas de 6 a 8 de julho nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

As provas serão divididas em três, todos os estudantes responderão à avaliação de conhecimentos gerais, que terá 40 questões de múltipla escolha, e ao caderno de questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação, composto por 20 questões objetivas mais a elaboração de produções textuais, de 2 a 4 gêneros. 

A prova de conhecimentos específicos (prova 3) é dividida de acordo com o curso e terá 40 questões de múltipla escolha. Somente serão corrigidas as redações dos vestibulandos que comparecerem a todas as provas e obtiverem nota maior que zero em Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas, em Língua Estrangeira e em cada uma das matérias que compõem a Prova 3. 

Para obter mais informações acesse o Manual do Candidato

Por Jéssica Gonçalves