Testes de aptidão do Processo Seletivo 2012/1 da UFOP terminam neste domingo

Provas começaram na sexta-feira e são para os cursos de Artes Cências e Música.
Em 15/01/2012 02h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerrados hoje, 15 de janeiro, os testes de habilidades específicas (THE) para os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Música do Vestibular 2012/1 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Eles iniciaram na última sexta-feira, dia 13.

Os testes estão sendo realizados nos prédios dos Departamentos de Artes Cênicas e de Música do campus Morro do Cruzeiro, localizado na Rua Paulo Magalhães Gomes, s/n, em Ouro Preto/MG. O horário é das 9h às 21h, de acordo com o agendamento para cada candidato. Eles devem comparecer ao local com antecedência, portando documento de identidade e comprovante de inscrição.

A prova para Artes Cênicas deste domingo será uma interpretação, de até cinco minutos, de uma peça escolhida pelo vestibulando. Se houver necessidade, eles devem usar figurino, caso contrário, devem vestir malha ou short e camiseta, preferencialmente pretos. Ontem, o teste era de expressão vocal, corporal e improvisação.

Já os concorrentes em Música farão um teste de expressão vocal ou instrumental de uma peça de livre escolha, com duração máxima de 20 minutos. Com exceção do piano, o instrumento escolhido para a prova deverá ser trazido pelo candidato. Neste sábado, eles fizeram uma prova oral de percepção musical.

Na sexta-feira, todos os candidatos fizeram exames escritos. Estão sendo oferecidas 25 vagas para cada um dos cursos, sendo 30% reservadas para egressos de escolas públicas. O resultado é aguardado para 30 de janeiro.

Outros cursos

O critério de seleção para os outros cursos da UFOP é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Apenas os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Música precisam fazer os testes de habilidades específicas, além do Enem. Outras informações no Edital.

Veja também:
13/01 - Primeira chamada do SiSU 2012 é antecipada; confira
Entenda os testes de aptidão

Por Dayse Luan