THE de Música do Vestibular de Verão 2014 da UEM começa hoje

Provas serão aplicadas até sexta-feira, 3 de outubro, das 13h50 às 18h, no campus de Maringá.
Em 01/10/2014 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia nesta quarta-feira, 1º de outubro, a aplicação das provas de habilidades específicas para o curso de Música do seu Vestibular de Verão 2014. A seleção segue até dia 3, das 13h50 às 18h, no 2º andar do Bloco D34, no campus de Maringá. 

Hoje, os candidatos serão condicionados às provas de percepção musical e conhecimentos gerais em Música, compostas por prática de leitura rítmica e melódica e prova escrita sobre elementos de grafia musical e teoria do sistema tonal.

Na ocasião, serão fornecidas fichas de reopção para os estudantes indicarem a segunda opção de curso, turno e campus. Quem deixar de preencher o formulário, não poderá concorrer a outro curso oferecido, no caso de não ser habilitado para o de Música. 

Já nos dias 2 e 3 de outubro, será realizada a prova prática de instrumento/canto. Os participantes deverão fornecer à banca examinadora três cópias das peças que serão executadas. Eles também deverão providenciar o instrumento escolhido, exceto o piano que será disponibilizado pela UEM. 

É recomendável que os vestibulandos se apresentem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando caneta esferográfica com tinta azul-escuro ou preta, lápis, borracha e documento de identidade original. O acesso aos locais de prova será encerrado às 13h50.

O valor total das duas provas é de 10 pontos, contudo, candidatos com pontuação inferior a seis serão considerados não habilitados. A divulgação do resultado da prova de habilidade específica está prevista para as 14h do dia 6 de outubro. 

Processo Seletivo
As provas gerais do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2014 acontecem no dia 16 de outubro, nos locais indicados no dia 10. Já o Vestibular de Verão serão realizado de 7 a 9 de dezembro, conforme ensalamento liberado no dia 12 de novembro. As listas de aprovados das duas seleções serão publicadas no dia 22 seguinte. 

Estão sendo oferecidas 750 vagas para a 3ª etapa do PAS e 1.514 para o Vestibular 2015, sendo 286 para cotas, o equivalente a 20%. As obras literárias solicitadas podem ser consultadas. Mais no Manual do Candidato do Vestibular, do PAS, pelo telefone (44)3011-4450 ou no e-mail vestibular@uem.br.

Por Wanja Borges