Udesc divulga concorrência do Vestibular de Verão 2020

Fisioterapia, Medicina Veterinária e Design - habilitação Design Gráfico são os cursos mais concorridos.
Em 14/10/2019 11h00 , atualizado em 12/11/2019 08h28 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito da Imagem: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) registrou 8.054 inscritos no Vestibular de Verão 2020. Das inscrições recebidas, 2.805 foram de cotistas. (2.553 escolas públicas e 252 negros). 

Confira a concorrência completa

Fisioterapia é o curso mais concorrido deste Vestibular, registrando 32,26 candidatos por vaga. Medicina Veterinária é a segunda graduação mais disputada (26,70 p/v) e Design - habilitação Design Gráfico está na sequência (26,67 p/v). 

A proporção candidato/vaga pode mudar de acordo com modalidade de concorrência (não optante/optante negro/optante escola pública). É possível conferir a concorrência detalhada neste link

Vagas

A Udesc oferece 1.265 vagas para cursos presenciais e 80 na modalidade a distância (EaD), sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para os candidatos negros. 

As vagas presenciais são para Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Chapecó/Pinhalzinho e Laguna. Já os cursos EaD serão ministrados nos polos Ceres/Udesc - Cidade de Laguna e Balneário Barra do Sul. 

Vestibular

O Vestibular de Verão será realizado em 24 de novembro, nos dois turnos. As provas serão realizadas nas cidades de Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

O período da manhã contará com 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. À tarde, a Udesc aplicará 50 perguntas divididas pelas matérias de Física, Química, História e Geografia, além de uma Redação. 

A previsão é de que a Udesc divulgue o resultado final do Vestibular de Verão 2020 até 10 de dezembro. Mais informações no Edital e no site da seleção