Udesc recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular de Verão 2016

Prazo segue até 3 de agosto pelo critério socieconômico. Para doadores de sangue, começa em 20 de julho.
Em 14/07/2015 08h53 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2016/1 pelo critério socioeconômico. Podem solicitar a gratuidade os estudantes que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio e comprovarem impossibilidade de pagamento. 

Para isso, os interessados deverão preencher o formulário específico, imprimi-lo e devolvê-lo, acompanhado da documentação listada no Edital, até 3 de agosto, nas unidades acadêmicas de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Pinhalzinho, Palmitos, Chapecó, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Candidatos que realizaram pelo menos três doações de sangue no período de um ano também poderão solicitar a isenção, contudo, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O resultado de ambos será anunciado no dia 28 seguinte. Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão se inscrever na seleção, no prazo divulgado posteriormente. 

A instituição também disponibilizou a relação das obras literárias que serão cobradas na próxima seleção. São elas: Além do Ponto e outros contos, de Caio Fernando Abreu; O cortiço, de Aluísio Azevedo; A Majestade do Xingu, de Moacyr Scliar; Melhores Contos, de Salim Miguel; e O Santo e a Porca, de Ariano Suassuna. 

Mais informações podem ser conferidas nos Editais.

Por Wanja Borges