Cadastre-se

UECE divulga locais de prova da 1ª fase e concorrência do Vestibular 2012/1

Medicina, Psicologia e Nutrição são os três cursos mais concorridos do processo seletivo.

24/11/2011 15h04 - Atualizado em 24/11/2011 15h05
 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou na tarde de hoje, 24 de novembro, a informação sobre o local de prova da primeira fase do Vestibular 2012/1 e a concorrência dos cursos. O cronograma do certame está atrasado, pois a concorrência era esperada para o dia 08 desse mês e os locais de prova para ontem, dia 23.

Consulte aqui seu local de prova

Assim como acontece na maioria dos vestibulares, o curso mais concorrido é Medicina, com 74,10 candidatos por vaga. Em seguida estão Psicologia, com 45,40 inscritos por vaga, Nutrição (44,13), Administração matutino (33,35) e Enfermagem (30,95).  Os cinco cursos mais concorridos são de Fortaleza.

No interior do Ceará, o curso mais disputado é licenciatura plena em Ciências Biológicas, oferecido em Crateús, com 16,03 candidatos por vaga. Licenciatura em Física, oferecido em Limoeiro, é o único curso que recebeu menos inscrições do que o número de vagas ofertadas. A concorrência completa do Vestibular 2012/1 pode ser acessada neste arquivo.

Na última terça-feira, dia 22, a UECE divulgou o resultado final do exame de habilidade específica (EHE) para Música. Entre os 229 candidatos ao curso, 58 conseguiram a habilitação (veja aqui). Os vestibulandos eliminados podem concorrer ao curso de segunda opção.

Primeira fase

A primeira fase do Vestibular 2012/1 da UECE será realizada no próximo domingo, dia 27, das 9h às 13h, em Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. Quase 25 mil candidatos concorrem a 2.220 vagas em 68 opções de cursos superiores.

O caderno de provas da primeira etapa será constituído por uma prova objetiva de conhecimentos gerais com 60 questões sobre língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia.

No domingo, os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, portando o original do documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O celular deverá ficar desligado e sob a carteira.

Os classificados para a 2ª etapa serão conhecidos em 07 de dezembro, e no dia seguinte será publicado o ensalamento. Os exames desta fase serão nos dias 11 e 12 do mesmo mês, e serão compostos por uma redação e questões específicas do curso escolhido.

Veja também:
Conheça a UECE
Dicas para o dia da prova

Por Adriano Lesme









Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais