UECE e IFCE aplicam provas na manhã de hoje

Processos seletivos acontecem das 9h às 13h. 1ª fase da UECE reúne mais de 20 mil candidatos.
Em 16/11/2014 05h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 20 mil estudantes participam neste domingo, 16 de novembro, da primeira fase do Vestibular 2015/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). As provas serão aplicadas das 9h às 13h, nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Confira seu local de prova

A seleção será constituída por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e documento oficial e original de identidade. 

Armas, aparelhos eletrônicos, telefone celular, relógio, bolsa, livro, jornal, boné, chapéu, lenço de cabelo, bandana, gravata, chave, chaveiro, controle de alarme de veículo, óculos, lápis, lapiseira, borracha, corretivo e objetos similares são proibidos. O gabarito será disponibilizado logo após o término das provas com prazo de dois dias para recursos. 

O resultado da primeira fase sai no dia 2 de dezembro e os classificados passam pela segunda etapa nos dias 7 e 8 seguintes. A data de publicação do resultado ainda não foi informada. Nutrição (115,2) e Medicina (101,7) são os cursos mais concorridos. A oferta é de 1.430 vagas, sendo 712 para o Interior do Estado. Detalhes no Manual do Candidato.

IFCE
Duas seleções do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) também acontecem hoje. O Vestibular UAB 2014/2 será realizado das 9h às 13h, nas cidades de Caucaia, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Quixeramobim. Na ocasião, os candidatos responderão 44 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira, Geografia, História, Biologia, Física e Química e produzirão uma Redação. 

Acesse o ensalamento - UAB 2014/2

Acesse e ensalamento - Vestibular Complementar

O Processo Seletivo Complementar 2014/2 acontece no mesmo horário, mas será composto por 50 perguntas de múltipla escolha. Os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando comprovante de inscrição, documento original oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. 

As listas de aprovados serão publicadas nos dias 21 e 22 de novembro. A oferta é de 480 vagas para o Vestibular UAB 2014/2 e 147 para vagas remanescentes. Há reserva para o sistema de cotas em ambos. Mais informações podem ser obtidas no Edital UAB, da seleção complementar ou pelos telefones (85) 3307-3759/3787. 

Por Wanja Borges