UECE solta lista com os aprovados no seu Vestibular 2012

Matrículas serão efetuadas nos dias 06 e 07 de fevereiro.
Em 25/01/2012 07h51 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou na noite de ontem, 24 de janeiro, a lista com os aprovados no seu Processo Seletivo 2012. Foram 25 mil candidatos concorrendo a 2.220 vagas divididas entre 68 opções de cursos superiores.

Acesse a lista de aprovados

Nela constam 4.051 nomes, entre classificados e classificáveis. As provas da primeira fase ocorreram no dia 27 de novembro de 2011. Os vestibulandos tiveram que responder 60 questões objetivas divididas entre as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia.

A segunda etapa ocorreu nos dias 11 e 12 de dezembro. No primeiro dia foi necessário elaborar uma redação e responder 20 perguntas objetivas de uma disciplina específica do curso escolhido. Durante o segundo dia foram respondidas 40 questões de múltipla escolha sobre outras duas matérias específicas. No link acima também é possível conferir as notas brutas dessa fase.

O curso mais concorrido do processo seletivo foi o de Medicina, com 74,10 candidatos disputando uma vaga. O segundo lugar no ranking de concorrência ficou com Psicologia (45,40 candidatos por vaga), seguido de Nutrição (44,13), Enfermagem (30,95) e Educação Física (30,54).

Matrículas

Os classificados nos cursos do interior devem se matricular nas unidades sede de cada campi, no horário de funcionamento de cada uma. Já o registro acadêmico dos selecionados para as carreiras ofertadas em Fortaleza será feito no Departamento de Ensino e Graduação (DEG) nos blocos G, H e I do Campus do Itaperi, localizado na Av. Paranjana, nº 1.700.

Em ambos os casos as matrículas irão ocorrer nos dias 06 e 07 de fevereiro, os horários de registro dos cursos da capital podem ser consultados neste Edital. Para realizarem as suas inscrições, os felizardos devem portar uma foto 3x4 recente e com o original e cópia dos seguintes documentos:

•    Histórico escolar do ensino médio;
•    Certidão de nascimento ou casamento;
•    CPF;
•    Título de eleitor;
•    Comprovante de endereço com CEP;
•    Comprovante de quitação com o serviço militar (homens maiores de 18).

Nos dias 08 e 09 de fevereiro os candidatos classificáveis (também disponibilizados na lista acima) poderão manifestar interesse nas vagas remanescentes. No dia 10 será feita a 1ª chamada para essas vagas, com registro para o dia 13 do mesmo mês. No dia seguinte, 14, ocorrerá a segunda convocação, com matrícula no dia 15. Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

Veja também:
Foi aprovado? Comente aqui!
Download de provas e gabaritos da UECE

Por Guilherme Barbosa