UEFS inicia inscrições para o Processo Seletivo 2015/2

Prazo segue até 7 de maio, mediante taxa de R$ 100. Estão sendo oferecidas 920 vagas, no total.
Em 07/04/2015 07h14 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início na manhã desta terça-feira, 7 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2015/2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente podem se inscrever até as 18h de 7 de maio, mediante taxa de R$ 100.

Faça sua inscrição

Candidatos que cursaram os três anos do Ensino Médio, exclusivamente, em estabelecimento da rede pública de ensino, que não possuem diploma de nível superior e não estejam matriculados em qualquer instituição de ensino superior foram contemplados com a isenção. Servidores efetivos da UEFS, UESB, UESC e UNEB e seus dependentes diretos também têm direito à gratuidade, totalizando 3 mil beneficiados. Confira o resultado.

Os vestibulandos deverão indicar até duas opções de cursos da mesma área, desde que a segunda seja Licenciatura em Letras com Francês ou Licenciatura e Bacharelado em Física. Eles também deverão escolher uma Língua Estrangeira entre Inglês, Francês e Espanhol para a realização da prova específica.

Provas
O processo seletivo será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho, na cidade de Feira de Santana. Os inscritos responderão questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia e produzirão uma Redação. Os locais de realização das provas estarão disponíveis de 30 de junho a 11 de julho.

A data de publicação da primeira chamada ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 920 vagas para cursos de Tecnologia e Ciências Exatas, Ciências Humanas e Filosofia, Letras e Artes e Ciências Naturais e da Saúde. Destas, 50 são reservadas para membros de grupos indígenas e/ou para membros da comunidade quilombola.

Detalhes podem ser conferidos no Edital, pelo e-mail vestibular.uefs@gmail.com ou através dos telefones (75) 3161-8224/8030.

Por Wanja Borges