UEM abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2015

Prazo segue até 21 de abril, mediante taxa de R$ 110. Isenção pode ser solicitada até o dia 10.
Em 06/04/2015 07h13 , atualizado em 06/04/2015 07h43 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa nesta segunda-feira, 6 de abril, o prazo para inscrições no Vestibular de Inverno 2015 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os vestibulandos têm até o próximo dia 21 para se inscrever, exclusivamente pela internet. A taxa de R$ 110 deve ser paga até o dia 23.

Inscreva-se

No ato da inscrição, os candidatos devem indicar o curso, turno e campus de sua preferência, além da opção de língua estrangeira, cidade para realização das provas e participação ou não no Sistema de Cotas Raciais. Eles também deverão responder um questionário socioeducacional. 

Pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até 10 de abril, na Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), situada no Bloco 28 do campus sede ou nas secretarias dos demais campi, conforme horário de funcionamento, mediante apresentação do requerimento e do questionário socioeconômico. 

A gratuidade será concedida para candidatos com comprovada carência financeira que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas particulares, como bolsistas. O resultado será publicado no dia 22 com prazo de dois dias para pedido de reanálise. Os isentos também deverão se inscrever entre 27 e 29 de abril.

Processo Seletivo

A partir de 17 de junho, os inscritos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas entre os dias 5 e 7 de julho, das 8h50 às 13h. O processo seletivo acontece nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

No primeiro dia, serão aplicados os testes de Conhecimentos Gerais, constituídos por 40 questões objetivas e interdisciplinares. No segundo, acontecem as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, compostas por 20 perguntas de múltipla escolha, e Redação. E, no último, serão 40 questões sobre duas disciplinas específicas.

Os gabaritos provisórios serão disponibilizados no mesmo dia de realização das provas. Já a divulgação do resultado está prevista para 31 de julho com matrículas somente para janeiro de 2016. Estão sendo oferecidas 1.488 vagas em 69 cursos, no total, sendo 20% (286) para o Sistema de Cotas Sociais. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Edital de Isenção, pelo e-mail vestibular@uem.br ou no telefone (44) 3011-4450.

Por Wanja Borges