UEM divulga 1ª chamada do Processo Seletivo de Inverno 2014

Foram ofertadas 1.488 vagas para ingresso em 2015. Matrículas serão somente em janeiro.
Em 25/07/2014 10h19 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta manhã, 25 de julho, o resultado final do Vestibular de Inverno 2014. As provas aconteceram entre os dias 6 e 8 de julho, em nove cidades paranaenses. 

Veja os aprovados 

Foram 20.157 inscritos na disputa de 1.488 vagas em 60 cursos de seis campi. A abstenção foi de 12,78%, que corresponde a 2.576 candidatos. Cerca de 15% optaram pelas cotas. Os cursos mais concorridos foram Medicina (351,4 candidatos por vaga) e Arquitetura e Urbanismo (75,3). 

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

As provas foram compostas por testes específicos de cada curso, com 40 perguntas objetivas, prova de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e redação e teste com 40 questões sobre Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.  

Matrículas 

As vagas são para entrada no primeiro semestre de 2015, desta forma as matrículas serão realizadas entre os dias 13 e 15 de janeiro, pela internet. Para realizar o procedimento é preciso fornecer o número de inscrição no Vestibular, data de nascimento, número do documento de identidade. 

É necessário preencher o Formulário de Cadastro, imprimir o requerimento, assiná-lo e colar uma fotografia. Ele deverá ser enviado à Diretoria de Assuntos Acadêmicos pelos Correios ou sistema de postagem, em envelope lacrado, junto com a seguinte documentação: 

  • Uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade; 
  • Uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento; 
  • Uma fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente;
  • Os estudantes cotistas devem enviar os documentos comprobatórios citados no manual do candidato; 

Em 30 de janeiro será divulgado o Edital de vagas remanescentes, entre os dias 30 e 1º de fevereiro os classificados poderão realizar a solicitação de vagas. O resultado sai no dia seguinte, com matrículas até 3 de fevereiro. Detalhes no Manual do Candidato, pelo  telefone (44) 3011-4450 ou pelos e-mails: www.daa.uem.br ou sec-aca@uem.br. 

Por Jéssica Gonçalves