UEM inicia período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2014

Pedidos de isenção serão aceitos até quarta-feira. Taxa de inscrição custa R$ 110.
Em 07/04/2014 09h26 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa nesta segunda feira, 7 de abril, a receber as inscrições para o Processo Seletivo de Inverno 2014. O prazo vai até 23 de abril, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se

A taxa é de R$ 110 e deve ser paga por boleto bancário. A instituição irá disponibilizar computadores e impressoras aos candidatos que não possuírem acesso à internet. Eles poderão realizar o procedimento no Bloco 28, no campus sede da UEM, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os pedidos de isenção serão aceitos de hoje até quarta-feira, 9 de abril. Os interessados deverão entregar os formulários preenchidos e documentados na Central de Inscrição, no campus sede, ou nas secretarias dos campus regionais da universidade. As orientações para o procedimento podem ser conferidas aqui.

O resultado da isenção sai em 23 de abril. Os beneficiados poderão se inscrever de 26 a 30 de abril, já os candidatos com pedidos indeferidos terão até o dia 25 para pagar a taxa de inscrição.

Processo Seletivo  

Esta seleção oferece 1.488 vagas em 60 cursos de graduação distribuídos em seis campus. Dos postos ofertados, 286 são destinados ao sistema de cotas. As provas serão realizadas de 6 a 8 de julho nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

As provas são divididas em três, todos os estudantes responderão à avaliação de conhecimentos gerais, que terá 40 questões de múltipla escolha, e ao caderno de questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação, composto por 20 questões objetivas mais a elaboração de produções textuais, de 2 a 4 gêneros. 

A prova de conhecimentos específicos (prova 3) é dividida de acordo com o curso e terá 40 questões de múltipla escolha. Veja aqui a tabela de matérias. Somente serão corrigidas as redações dos vestibulandos que comparecerem a todas as provas e obtiverem nota maior que zero em Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas, em Língua Estrangeira e em cada uma das matérias que compõem a Prova 3. 

Para obter mais informações acesse o Manual do Candidato

Por Jéssica Gonçalves