UEM e Unimontes realizam processos seletivos hoje

Mais de 20 mil estudantes são esperados nas duas seleções. Provas seguem até terça-feira na UEM.
Em 07/12/2014 06h15 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa neste domingo, 07 de dezembro, o Vestibular de Verão 2014 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As provas serão aplicadas até terça-feira, dia 09, das 8h50 às 13h, nas cidades de Campo Mourão, Apucarana, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Confira seu local de prova

Mais de 15 mil candidatos são esperados na seleção. Hoje, eles serão condicionados a 40 questões objetivas, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos de Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

Os portões serão abertos às 8h20 e fechados às 8h50, pontualmente. É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original, caneta esferográfica com tinta azul-escuro ou preta, lápis e borracha.

Não será permitida a utilização de lapiseira, dicionário, calculadora eletrônica, telefone celular, smartphone, notebook, tablet, máquina fotográfica, filmadora, receptor, gravador, ipod, agenda eletrônica, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3ou similares, relógio, óculos de sol, boné, gorro, turbante ou similares.

Os vestibulandos só poderão se retirar definitivamente da sala de aplicação das provas após as 11h30. O gabarito provisório será liberado a partir das 15h e o resultado final será publicado em 22 de dezembro com matrículas para janeiro de 2015. 

Estão sendo oferecidas 1.514 vagas em 69 opções de cursos presenciais. Destas, 20% são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais. Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato, pelo telefone (44) 3011-4450 ou no e-mail vestibular@uem.br.

Unimontes
O Processo Seletivo 2015/1 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) também acontece hoje, das 8h às 13h para o Grupo I e das 15h às 20h para o Grupo II, nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí. 

Acesse o ensalamento

Na ocasião, os 9.565 inscritos serão condicionados a 56 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, conforme o curso escolhido, mais Redação. Eles deverão permanecer nos locais de prova por, no mínimo, 120 minutos. Candidatos ao curso de Música passam pela Prova de Conhecimentos e Habilidades Específicas no dia 11 de janeiro de 2015.

Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando  documento oficial de identificação original com foto, cartão de inscrição e caneta esferográfica comum de tubo transparente e de tinta azul ou preta. Não será permitido o porte de qualquer tipo de aparelho eletrônico.

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de janeiro de 2015. Estão sendo oferecidas 1.219 vagas em 52 cursos. Destas, 774 são reservadas para afrodescendentes e egressos da escola pública carentes, pessoas com deficiência e indígenas. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, no Edital ou pelos telefones (38) 3229-8080/8095. 

Por Wanja Borges