Cadastre-se

UEMA informa concorrência e locais de prova da 1ª fase do PAES 2013

Medicina, Direito e Engenharia Civil são os cursos mais concorridos do vestibular.

31/10/2012 16h19 - Atualizado em 10/11/2012 09h47
 

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou nesta quarta-feira, 31 de outubro, a concorrência e os locais de prova da 1ª fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013. Para saber onde fará o exame, o candidato deverá acessar a página de Confirmação de Inscrição.

Esta edição do PAES recebeu 31.524 inscrições para as 4.595 vagas oferecidas, sendo 1.911 vagas para o primeiro semestre e 2.684 para o segundo. A UEMA reserva 10% das vagas em cada curso para negros e indígenas que estudaram em escolas públicas. Além disso, 5% das vagas dos cursos do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) são destinadas a pessoas com deficiência.

O curso mais concorrido do PAES 2012 é Medicina em Caxias, com 114,93 candidatos por vaga no sistema universal. Em seguida aparecem Direito em São Luís, com 41,90 inscritos por vaga, Engenharia Civil (31,82), Direito em Bacabal (29,67) e Engenharia de Produção (28,35). Os cursos de engenharia citados são oferecidos na capital maranhense.

Acesse a concorrência do PAES 2013

No último dia 26, a UEMA divulgou a relação de candidatos habilitados nos testes de habilidades específicas para Arquitetura e Urbanismo, Música e curso de formação de oficiais. O resultado pode ser consultado aqui. Essas provas foram realizadas no dia 23 de setembro.

A primeira fase do PAES 2013 será realizada no dia 11 de novembro, das 13h às 18h, em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda e Codó.

Nesta primeira etapa, os candidatos deverão responder 80 questões objetivas de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio. Eles precisam chegar com uma hora de antecedência, portando documento de confirmação de inscrição com foto, documento de identidade informado na inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e escrita grossa.

A data para divulgação dos selecionados na primeira fase não foi informada, porém a segunda etapa ocorrerá em 16 de dezembro. A data de publicação do resultado final também não foi disponibilizada pela UEMA.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelos telefones (98) 3245-1102/2756 ou pelo e-mail vestibular@uema.br.

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


  • quarta-feira | 14/11/2012 | thiago

    Foi uma falta de vergonha o que fizeram com alguns candidatos na primeira fase do PAES 2013. Os fiscais dissera que o candidato nao ficaria com o caderno de provas, norma da UEMA para esse ano, mas logo depois mudaram de ideia e alguns candidatos receberam seus cadernos, lesionando entao os candidatos que ja estavam convencidos de que nao teriam acesso ao cadreno. FALTA DE RESPEITO TOTAL. E quem nao ficou com o caderno? como vai ficar sabemdo se passou para a segunda fase ou nao? VAMOS MELHORAR A COMUNICACAO, SEM FALAR DA ADMINISTRACAO. Aguardo resposta.

Brasil Escola nas Redes Sociais