UEPA anuncia oferta de 3.610 vagas no Prosel 2019

Das oportunidades, a metade é destinada para os estudantes de escolas públicas. 
Em 24/09/2018 16h42 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uepa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) anunciou nesta segunda-feira, 24 de setembro, a oferta de 3.610 vagas no Processo Seletivo (Prosel) 2019. Das oportunidades, a metade é destinada para os estudantes de escolas públicas. 

Confira o edital do Prosel

As oportunidades do Prosel 2019 se dividem em 1.606 para Belém (capital) e 2.004 distribuídas por para Marabá, Altamira, Conceição do Araguaia, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açú, Santarém, Tucuruí, Moju, Redenção, Barcarena, Cametá, Vigia de Nazaré, Castanhal, Paragominas e Salvaterra.

A oferta do Prosel e as demais regras da seleção podem ser vistas no Edital que foi divulgado hoje (24).

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 é a forma de seleção do Prosel, substituindo a aplicação de provas pela UEPA. Somente os cursos de Música e Libras contam com etapas adicionais, as chamadas provas habilitatórias.

Datas

As inscrições do Prosel começam em 9 de outubro e seguem até 8 de novembro. 

Candidatos de baixa renda poderão pedir a isenção da taxa de 9 a 19 de outubro. Os isentos serão conhecidos no dia 23 seguinte. 

As provas habilitatórias de Música serão aplicadas em 2 e 3 de dezembro, enquanto os candidatos de LIBRAS terão tal etapa somente no dia 2. Os habilitados serão conhecidos em 11 de dezembro, contando com dois dias para recursos. 

O resultado final do Prosel 2019 ainda não tem data definida. A UEPA precisa ter acesso ao boletim do Enem 2018 para que sejam classificados os candidatos. 

Mais informações no Edital.