UEPG e IFPR realizam seus vestibulares este final de semana

A UEPG aplicam seus testes hoje e amanhã. Já o Vestibular IFPR acontece em epata única hoje das 14h às 18h15.
Em 14/12/2014 05h00 Por Letícia de Oliveira Januário

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Ponta Grossa (UEPG), situada no Paraná, inicia neste domingo a seleção do Vestibular de Verão 2014. Os locais de provas foram divulgados na última segunda-feira, dia 8. Confira:

Locais de Provas Vestibular de Verão 2014 UEPG

Hoje os testes acontecem a partir das 15h30. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 56 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, além de produzirem uma redação. Já amanhã, dia 15, serão aplicadas as provas vocacionais compostas por 45 questões referentes a três disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. 

Recomenda-se que os vestibulandos compareçam aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência e munidos da ficha de inscrição, documento de identificação com foto (original e cópia) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. 

A listagem final será divulgada em 16 de janeiro de 2015. Em caso de vagas ociosas, uma segunda chamada é esperada para o dia 3 de fevereiro. Nesta edição são ofertadas 740 vagas, dessas 384 são reservadas para estudantes negros e oriundos de escolas públicas.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@uepg.br ou ainda pelos telefones (42) 3220-3241 / 3242 / 3243. 

IFPR

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) também aplica hoje, das 14h às 18h15, o Vestibular 2015 para cursos superiores. Os testes ocorrerão nas cidades de Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

Acesse o ensalamento 

Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 70 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Língua Inglesa/Espanhola), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia), Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), além da Redação.

Os participantes deverão se apresentar com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, portando documento oficial de identidade com foto, lápis ou lapiseira, caneta esferográfica de ponta média e tinta preta, fabricada com material transparente e borracha. O gabarito provisório é esperado para o dia 15 de dezembro. 

Já a publicação da lista de aprovados está prevista para 23 de janeiro, com matrículas entre os dias 28 e 30 seguintes e 02 e 06 de fevereiro. Nesta edição são 1.179 vagas em 19 cursos superiores, sendo 60% reservadas para o Sistema de Cotas.

Outras informações podem ser conferidas no Edital, por meio do telefone (41) 3595-7631, através do e-mail naps@ifpr.edu.br ou nesta página.