UEPG recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular de Verão 2015

Solicitação pode ser feita até 7 de agosto, mediante entrega ou envio de documentos comprobatórios.
Em 01/08/2015 07h49 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 1º de agosto, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2015 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), cujo valor é de R$ 115. O requerimento de solicitação deve ser preenchido até dia 7, exclusivamente pela internet.

Solicite a isenção

Entre os dias 3 e 7, os requerentes também deverão entregar ou enviar o requerimento preenchido e assinado, junto com as fotocópias dos documentos comprobatórios listada no Edital, em envelope lacrado e identificado, na Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE), situada no Campus de Uvaranas, Bloco da Reitoria, Sala 44, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. 

Podem solicitar a gratuidade os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam frequentando a última série do ensino médio ou equivalente, em escola pública ou particular na qualidade de bolsistas, com renda familiar per capta de até meio salário mínimo ou mensal de até três salários mínimos.

Os solicitantes deverão comprovar, ainda, que não têm curso superior concluído, em andamento ou trancado; e que não foram beneficiados por três isenções da taxa de inscrição em outros vestibulares da instituição, inclusive no Vestibular de Inverno 2015. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 17 de agosto com prazo de três dias para recursos.

Se necessário, a complementação de documentação comprobatória deve ser feita nos dias 18, 19 e 20 seguintes. Servidores da UEPG e seus dependentes também terão direito à gratuidade e desconto de 50%, respectivamente. Neste caso, o prazo para solicitação é de 3 a 14 de agosto. A lista final de contemplados pelos dois critérios será publicada em 27 de agosto. Mais informações podem ser obtidas nos Editais

Por Wanja Borges