UERJ antecipa resultado do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019

Candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 40% da pontuação estão classificados para o Exame Discursivo
Em 21/09/2018 14h49 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) antecipou o resultado do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2019 para a tarde desta sexta-feira, 21 de setembro.

Confira o resultado

Candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 40% da pontuação neste Exame de Qualificação, ou no anterior, estão classificados para o Exame Discursivo. 

As provas foram aplicadas em 16 de setembro e contaram com questões objetivas de disciplinas do ensino médio. A obra literária cobrada para este EQ foi "O Alienista", de Machado de Assis. A próxima semana é o aniversário de 110 anos da morte do autor.

Confira as provas e gabaritos

Próxima Etapa

A próxima etapa do Vestibular da UERJ é o Exame Discursivo (ED). As inscrições foram abertas ontem (20) e serão recebidas até 14 de outubro.  

Os candidatos poderão acessar os locais do Exame Discursivo em 25 de outubro. As provas são esperadas para 2 de dezembro, sendo cobrada a leitura de  "O seminarista" - de Rubem Fonseca, para a redação, enquanto a parte de Língua Portuguesa e Literaturas terá a presença do livro "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz. 

A UERJ oferece mais de 5 mil vagas neste Vestibular. A escolha pelo curso será feita no momento da inscrição no Exame Discursivo. 

Mais informações no Manual do Candidato.