UERJ divulgará locais do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020 hoje (25)

Provas objetivas serão aplicadas em 9 de junho, a partir das 9h, com 4 horas de duração.
Em 25/05/2019 07h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgará os locais de prova do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020 neste sábado, 25 de maio. Os candidatos poderão acessar os endereços no site oficial do processo seletivo.

Acompanhe a divulgação dos locais de prova

Os candidatos precisam levar o cartão de confirmação de inscrição impresso, documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). A UERJ recomenda que os vestibulandos cheguem aos locais com uma hora de antecedência. 

Exame de Qualificação

O Exame de Qualificação será realizado em 9 de junho, a partir das 9h, e terá quatro horas de duração. As provas serão constituídas de questões objetivas distribuídas pelas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A leitura obrigatória deste 1º EQ é o livro "Hora de alimentar serpentes", de Marina Colasanti. 

As notas do 1º Exame de Qualificação serão publicadas em 14 de junho. Os candidatos terão a opção de participar do 2º EQ para aumentar a nota, etapa da seleção que terá inscrições de 16 de julho a 12 de agosto e provas em 15 de setembro.

Exame Discursivo

Os candidatos que alcançarem 40% da pontuação necessária estarão aptos para a participação no Exame Discursivo (ED) do Vestibular. Esta etapa será aplicada em 1º de dezembro e suas provas de Língua Portuguesa e Literaturas exigem a leitura do livro "Antes de Nascer o Mundo", de Mia Couto, enquanto a obra "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, dará base para a redação. 

Mais informações no Edital e pelo site da UERJ