UERJ informa locais de prova do 1º Exame de Qualificação 2016

Quase 93 mil estudantes estão convocados para a prova do dia 14 de junho, um recorde entre todas as edições
Em 26/05/2015 10h32 , atualizado em 26/05/2015 12h06 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou nesta terça-feira, 26 de maio, o acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2016. O documento informa os locais onde os candidatos farão as provas, que serão aplicadas no dia 14 de junho, das 9h às 13h.

Acesse o Cartão de Inscrição do 1º EQ

Provas e gabaritos da UERJ

Esta edição do Exame de Qualificação bateu recorde no número de inscritos. Ao todo, 92.829 pessoas se inscreveram. Elas precisam imprimir o cartão para levá-lo no dia da prova, junto com o documento de identidade e uma caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul. No dia da prova, a UERJ recomenda chegar com uma hora de antecedência. 

O exame de qualificação é composto por questões de múltipla escolha sobre os conteúdos das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os vestibulandos precisam acertar pelo menos 40% da prova para serem classificados para o Exame Discursivo aplicado no final do ano. Quem não conseguir pode tentar novamente no 2º Exame de Qualificação, cujas inscrições começam dia 6 de julho.

Os gabaritos do 1º E.Q do Vestibular 2016 serão divulgados após as provas, enquanto o resultado está previsto para o dia 22 de junho. Além da UERJ, o Vestibular Estadual também vale para os cursos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ). 

Mais informações no Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@dsea.uerj.br ou nos telefones 2334-0669/0239/0275. 

Por Adriano Lesme