UERJ 2016: resultado dos pedidos de isenção de taxa do 2º EQ é liberado

Mesmo com o benefício garantido, isentos deverão efetivar inscrição entre 6 de julho e 4 de agosto.
Em 03/07/2015 08h37 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicado nesta sexta-feira, 3 de julho, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2016 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As solicitações foram recebidas entre os dias 27 e 29 de maio.

Confira a lista de isentos

A gratuidade foi concedida para estudantes que concluíram ou estejam concluindo o último ano do ensino médio e que comprovaram renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.086, além de estudantes de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares que comprovaram frequência ao curso e utilizaram o código de acesso fornecido pela instituição.

Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão se inscrever na seleção entre os dias 6 de julho e 4 de agosto. Os que não se inscreverem ou faltarem às provas não farão mais jus à gratuidade no próximo Vestibular. Já os estudantes com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 60.

O Vestibular Estadual da UERJ também oferece vagas para os cursos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges