Cadastre-se

UERJ realiza nesta manhã o 1º Exame de Qualificação 2013

Candidatos não podem esquecer de levar o Cartão de Confirmação de Inscrição.

domingo, 17 de junho de 2012 às 00h30
 

Serão realizadas na manhã deste domingo, 17 de junho, as provas do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Como o próprio nome diz, o processo seletivo visa classificar candidatos para o vestibular no final do ano, quando serão realizadas as provas discursivas.

O exame será composto por questões de múltipla escolha divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

As provas serão realizadas das 9h às 13h, mas os candidatos deverão chegar às 8h portando Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Somente serão aceitos os documentos de identidade relacionados no item 3.2.1 do Edital.

A percentagem de acertos no Exame de Qualificação define o bônus que os candidatos levarão para o Exame Discursivo. O vestibulando que acertar mais de 70% das perguntas ganha conceito A e leva 20 pontos para as provas discursivas. De 60% até 70% ganha conceito B (15 pontos), de 50% até 60 ganha C (10 pontos) e de 40% a 50% ganha D (5 pontos). Quem acertar menos de 40% é reprovado.

Resultado

O gabarito preliminar do 1º Exame de Qualificação será divulgado amanhã, dia 18, aqui no Vestibular Brasil Escola. O resultado final está previsto para o dia 25 de junho. Os candidatos que não forem bem podem tentar melhorar a nota no 2º Exame de Qualificação, cujas inscrições serão feitas de 3 a 25 de julho.

Além das vagas para a Uerj, esta seleção também é utilizada para ingresso no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais