UERJ recebe pedidos de isenção de taxa do 2º Exame de Qualificação 2016

Prazo segue até sexta-feira, 29 de maio, pela internet. Resultado sai em 3 de julho.
Em 27/05/2015 10h56 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Teve início nesta quarta-feira, 27 de maio, o prazo para o processo de isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2016 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os pedidos podem ser feitos até sexta, dia 29, pela internet ou no Laboratório de Informática do Campus Maracanã, situado no Pavilhão João Lyra Filho, térreo, das 10h às 17h.

Faça o seu pedido

Podem solicitar o benefício os estudantes que tenham concluído ou estejam concluindo o último ano do ensino médio e que comprovarem renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.086. Estudantes de oriundos de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares também poderão requerer a gratuidade.

Neste caso, eles deverão comprovar a frequência ao curso e utilizar o código de acesso fornecido pela instituição. Os requerimentos de isenção, acompanhados da documentação comprobatória de cada candidato, devem ser entregues pessoalmente no Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ, pelo coordenador do curso.

Os demais deverão postar os documentos em qualquer agência dos Correios, na modalidade carta registrada, até 1º de junho. O envelope deve ser encaminhado para Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ, Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20550-013.

O candidato que obtiver isenção de taxa em um dos Exames de Qualificação e efetivar sua inscrição estará, automaticamente, isento do pagamento para os exames subsequentes do Vestibular Estadual 2015, não sendo necessária nova solicitação. O resultado será anunciado em 3 de julho. Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão se inscrever entre 6 de julho e 4 de agosto. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges