Cadastre-se

UERN informa relação candidato por vaga do PSV 2013

Medicina, Direito e Odontologia são os cursos mais concorridos do vestibular.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 às 14h10
 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) disponibilizou nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2013. O curso de Medicina oferecido no 2º semestre em Mossoró é o mais concorrido do vestibular, com 143,23 candidatos por vaga na concorrência geral.

O segundo curso mais disputado é Direito (2º semestre) do campus de Natal, com 47,05 inscritos por vaga, seguido por Odontologia do Campus de Caicó, com 42 candidatos por vaga. Os cursos de Direito em Mossoró (1º e 2º semestres) fecham a lista dos cinco mais concorridos.

No sistema de cotas para estudantes de escolas públicas o curso mais concorrido continua sendo o de Medicina, com 31,3 inscritos por vaga, em segundo lugar aparece Odontologia (Caicó) com 20,9 candidatos por vaga e, em terceiro, Serviço Social com 18,39 candidatos por vaga.

Veja a concorrência geral do PSV 2013

As inscrições para o PSV 2013 foram realizadas entre 30 de novembro e 26 de dezembro do ano passado. Amanhã, dia 15, a UERN divulga os nomes dos candidatos isentos da taxa de inscrição e/ou inscritos no sistema de cotas. O vestibular oferece 2.602 vagas, sendo metade para candidatos que estudaram todo o ensino fundamental e médio na rede pública.

As provas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de março e se constituirão por questões específicas ao grupo o qual o curso escolhido pertence. Porém, no primeiro dia todos os candidatos deverão elaborar uma redação e responder perguntas de Português, Literatura e Língua Estrangeira.

O Cartão de Identificação com os locais de prova será disponibilizado a partir de 19 de fevereiro. O resultado final do PSV 2013 está previsto para 05 de abril, quando também será publicado o cronograma de matrícula e de novas chamadas. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital ou pelo telefone (84) 3315-2153.

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais