UERR aplica provas do Vestibular 2014/1 neste domingo

Estudantes terão que responder a 70 questões objetivas e elaborar uma redação.
Em 08/02/2014 22h00 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes inscritos para o Processo Seletivo 2014/1 da Universidade Estadual de Roraima (UERR) farão as provas tradicionais neste domingo, 9 de fevereiro. Os testes serão aplicados das 8 às 12h e terão uma redação e 70 questões objetivas, sendo 14 de Português, 8 de Inglês, Espanhol ou Indígena, 8 de Matemática, 8 de Química, 8 de Física, 8 de Ciências Biológicas e 8 de História.

Confira os locais de prova

A Universidade recomenda que os vestibulandos cheguem com antecedência de uma hora, os portões serão fechados às 8h. É preciso levar um documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, feita em material transparente. 

Como funciona

A prova objetiva valerá 70 pontos e tem caráter classificatório e eliminatório. Já a redação terá valor máximo de 30 pontos e deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. Somente serão classificados para a correção da redação, os candidatos que não zerarem nenhuma das áreas de conhecimento da prova objetiva e que estejam posicionados até o dobro do total de vagas oferecidas para cada curso. 

A universidade oferece 140 vagas distribuídas nos cursos de Educação Física, Ciências Contábeis, Pedagogia, Direito e Filosofia para o ano letivo de 2014. As inscrições foram encerradas no dia 20 de janeiro e o estudante pode optar por uma das duas modalidades de ingresso: provas tradicionais ou análise do histórico escolar.

Os candidatos que fizeram o Ensino Médio na rede pública de Roraima (federal, estadual ou municipal) puderam se candidatar no processo de análise do histórico escolar. O resultado final das duas seleções sai em 27 de fevereiro. Mais informações no Edital

Por Jéssica Gonçalves