UERR está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2016

Candidatos têm até 10 de setembro para se inscrever, após prorrogação, com taxa de R$ 90.
Em 20/07/2015 12h14 , atualizado em 27/08/2015 15h55 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta segunda-feira, 20 de julho, as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O prazo segue até 10 de setembro, após prorrogação, mediante taxa de R$ 90. Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se

As inscrições com pedidos de isenção serão recebidas até 31 de julho. Os documentos comprobatórios devem ser entregues entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, na Sala da Comissão Permanente de Concurso e Vestibular no Campus de Boa Vista, das 8h às 14h, ou no campus da localidade a que concorre, conforme respectivo horário de funcionamento. 

São quatro modalidades de concorrência: candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo; com seguro desemprego ou titular de Programa Municipal, Estadual ou Federal de transferência de renda, como Bolsa Família ou Crédito Social; com idade até 24 anos, filhos de pais cuja renda esteja enquadrada nessas condições; e estudantes que constem no cadastro do Programa de transferência de renda já citados. 

A lista preliminar de beneficiados será publicada em 11 de agosto com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado final sai no dia 14 seguinte. 

Provas

Os locais de prova serão disponibilizados em 7 de outubro. Já o processo seletivo acontece no dia 18, das 8h10 às 12h10. Serão aplicadas 70 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Espanhol ou Indígena (Macuxi e Wapichana), Matemática, Química, Física, Ciências Biológicas, História e Geografia, além da Redação. 

Os resultados preliminar e final da prova objetiva serão divulgados nos dias 3 e 9 de novembro, respectivamente. O processo da Junta Médica, desde a publicação do edital de convocação até a publicação do resultado, acontece entre os dias 10 e 23 de novembro. Já a lista de aprovados será publicada em 15 de dezembro. 

Estão sendo oferecidas 480 vagas sendo 48 para pessoas com deficiência. As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Florestal, Serviço Social e licenciatura em Educação Física, Física, Geografia, História, Química e Matemática. 

Detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges