Inscrições para o Vestibular 2015 da UESB são prorrogadas

Agora, vestibulandos têm até 20 de outubro para se inscrever, mediante taxa de R$ 85.
Em 03/10/2014 16h37 , atualizado em 06/10/2014 09h34 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) prorrogou, até 20 de outubro, as inscrições para o seu Vestibular 2015, que seriam encerradas neste domingo, dia 5. Segundo a instituição, o prazo foi adiado em decorrência dos problemas técnicos operacionais constatados no processo de inscrição. A taxa é de R$ 85. 

Faça sua inscrição

Pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos entre os dias 15 de julho e 5 de agosto. A lista final com os contemplados foi publicada em 8 de setembro (confira aqui). Os 784 candidatos isentos também deverão se inscrever no processo seletivo. 

Candidatos que se inscreveram até 20 de setembro precisam acessar o site da seleção para atualizar seus dados, além de confirmar e validar participação no processo seletivo. No ato da inscrição, é preciso escolher duas opções de curso, município para realização das provas e língua estrangeira de sua preferência. 

Vestibular

O processo seletivo acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 8h às 18h, nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira.

No segundo, os vestibulandos serão condicionados às questões de História, Geografia e Matemática e, no último, eles responderão as perguntas de Física, Química e Biologia. A lista de aprovados será publicada em 7 de janeiro de 2015.

Estão sendo oferecidas 1.229 vagas. Destas, 750 são para o primeiro semestre e 479 para o segundo. Metade será preenchida por cotistas. Outras oportunidades serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Detalhes podem ser obtidos no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br.

Por Wanja Borges