UESB 2016: prazo para pedidos de isenção de taxa começa hoje (15)

Candidatos que preencherem os pré-requisitos poderão solicitar a gratuidade até 6 de agosto.
Em 16/07/2015 16h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) deu início nesta quinta-feira, 16 de julho, aos pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2016. O prazo segue até 6 de agosto, exclusivamente pela internet.

Solicite a isenção

Podem solicitar a gratuidade alunos oriundos da rede pública; optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais; e oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência, que comprovem ter cursado ou cursar o Ensino Médio.

Para isso, eles deverão registrar as médias do Histórico Escolar do Ensino Médio em Português e Matemática no Espaço para Registro de Notas. O benefício também será concedido para servidores da UESB e de outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes.

No total, 700 estudantes serão contemplados com a gratuidade, sendo 350 no Campus Vitória da Conquista, 245 em Jequié e 105 em Itapetinga. O resultado preliminar sai em 13 de agosto. Os selecionados deverão apresentar a documentação comprobatória listada no Edital, entre os dias 17 e 31 seguintes, para confirmação da inscrição. 

Já a divulgação da lista final de beneficiados está prevista para 2 de setembro. Mesmo com a isenção garantida, eles também deverão se inscrever no processo seletivo entre os dias 10 de setembro e 5 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3424-8757/8607 ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br

Por Wanja Borges