UESC divulga concorrência do Vestibular 2012

Em 03/11/2011 14h48 Por Marianna Rodrigues Martins

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) divulgou hoje, 03 de novembro, a relação candidato por vaga do Processo Seletivo 2012.

Como na maioria dos anos, Medicina é o curso mais concorrido, com 158,25 candidatos disputando uma vaga. Em segundo lugar vem Engenharia Civil, com 48,25 vestibulandos concorrendo a uma carteira. Direito também está entre os três cursos mais disputados, são 39,60 estudantes para uma vaga.

Confira a concorrência de todos os cursos

O Vestibular 2012 está oferecendo 800 vagas distribuídas entre 33 cursos, para ingresso nos dois semestres do próximo ano. Outras 800 vagas serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A UESC reserva 50% das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública. Deste total, 75% são destinados aos estudantes que se autodeclaram negros. Em cada curso são admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela Fundação Nacional dos Índios (Funai) ou moradores de comunidades remanescentes de quilombos.

Vestibular

Os candidatos farão as provas entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2012, das 8h às 12h30, em Ilhéus e Itabuna. Os locais e salas de prova serão disponibilizados através dos cartões informativos.

O exame do vestibular será composto por perguntas objetivas, com exceção para o teste de Língua Portuguesa, que contará com cinco questões discursivas. Além disso, os candidatos terão de elaborar uma redação.

A UESC ainda não divulgou a data do resultado do processo seletivo. Mais informações você confere no Edital e Manual do Candidato.

Este é o último ano que será realizado vestibular pela universidade. A partir do ano que vem as vagas dos cursos de graduação da UESC serão preenchidas exclusivamente pelo SiSU.

Veja também
Obras literárias para esta seleção
Saiba mais sobre a UESC

por Marianna Martins