UESC e UESPI realizam vestibulares para cursos a distância

Universidades estaduais oferecem juntas quase 6 mil vagas, a maior parte no Piauí.
Em 19/10/2014 01h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza neste domingo, 19 de outubro, o Vestibular 2014/2 para os cursos a distância oferecidos no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 4.892 vagas nos cursos de bacharelado em Administração Pública e licenciaturas plenas em Letras/Espanhol, Letras/Português, Letras/Inglês, História, Matemática e Pedagogia.

As provas serão aplicadas das 8h30 às 13h30, em Teresina, Piripiri, Oeiras, Picos, Simões, Simplício Mendes, Parnaíba, Corrente, Uruçuí, Esperantina, Canto do Buriti, Barras, Piracuruca, Valença do Piauí, Pio IX, Buriti dos Lopes, Bom Jesus, Gilbués, Regeneração, São João do Piauí e Castelo do Piauí.

O caderno de provas terá 50 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma proposta de redação. Os candidatos deverão chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência levando consigo o cartão de inscrição, documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

O gabarito preliminar será publicado amanhã, dia 20. Até 21 de novembro sai o resultado final do vestibular. Mais informações podem ser conferidas por meio do Edital, do telefone (86) 3213-7985 ou através do e-mail nucepe@uespi.br. 

UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) também está selecionando para seus cursos a distância. Ao todo, 2.257 candidatos disputarão 860 vagas para as carreiras de Biologia, Física, Letras Vernáculas e Pedagogia. Acesse a concorrência.

O processo seletivo será realizado das 13h às 17h30, nas cidades de Amargosa, Brumado, Ibicuí, Ilhéus, Itamaraju, Itapetinga, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Os participantes deverão se apresentar com antecedência, portando documento de identificação original com foto. 

Os vestibulandos serão condicionados a 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia mais Redação. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. 

Detalhes podem ser conferidos no Edital e Manual do Candidato, por meio dos telefones (73) 3680-5036 /5402 ou através do e-mail vestibular@uesc.br. 

Por Adriano Lesme