UFAM abre inscrições para o PSC 2020

Universidade oferece mais de 1,8 mil vagas em Manaus. Resultado da isenção está disponível.
Em 23/08/2019 13h58 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito da Imagem: ufam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu nesta sexta-feira, 23 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020. Prazo vai até as 17h do dia 12 de setembro. Taxa é de R$ 65.

Inscreva-se no PSC 2020

O PSC é voltado para os estudantes das três séries do Ensino Médio e será realizado em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

Isenção

Os candidatos da 3ª etapa do PSC puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição nos dias 8 e 9 de agosto. O resultado já está disponível, clique aqui para conferir os isentos.

Para ter direito ao benefício os candidatos precisavam ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

PSC 2020

As provas do PSC 2020 serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 8h10 às 12h10 para os candidatos da 1ª e da 2ª etapa e até as 13h10 para os estudantes das 3ª etapa.

Entenda como serão as provas para cada etapa:

1ª e 2 ª etapa

Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.

3ª etapa

Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e uma redação.

Os locais de prova serão informados no dia 11 de novembro para todas as etapas.

Resultado e Vagas

A UFAM está oferecendo 1.894 vagas para os candidatos da 3ª etapa do PSC 2020. As oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação da UFAM na cidade de Manaus.

Das vagas, 50% serão destinadas aos candidatos cotistas egressos de escolas públicas. Destas vagas, metade são para os candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência, ou não declarados que tenham renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. A outra metade é para os mesmos candidatos, mas que sejam de escolas públicas, independente da renda.

De acordo com o cronograma da seletiva, o resultado da 3ª etapa será publicado a partir do dia 9 de janeiro de 2020. Já o desempenho dos candidatos da 1ª e 2ª etapa será liberado a aprtir do dia 30 de março.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/UFAM ou consulte os editais.