UFAM inscreve para 432 vagas no PSMV 2015

Inscrições podem ser feitas até 9 de julho com taxa de R$ 60. Provas acontecem nos dias 26 e 27.
Em 17/06/2015 09h05 , atualizado em 17/06/2015 09h15 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo Macro Verão (PSMV) 2015. Elas podem ser feitas até 9 de julho, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 60, que deve ser paga somente nas Agências do Banco do Brasil.

Inscreva-se

No ato da inscrição, os vestibulandos deverão indicar uma opção de curso, cidade para realização das provas e sede da Unidade Acadêmica, língua estrangeira e se desejam concorrer às vagas destinadas para a ampla concorrência ou para uma das opções de reserva de vaga. 

Isenção

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição de 1º a 3 de junho. 

O resultado preliminar foi disponibilizado em 9 de junho com prazo de dois dias para recursos. Já a lista final de contemplados com a gratuidade foi publicada no último dia 12. Candidatos com pedidos deferidos também deverão se inscrever na seleção, na opção isento

Processo Seletivo

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de julho, nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. No primeiro dia, das 8h às 13h, os candidatos responderão 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História e produzirão uma Redação.

No segundo, eles terão das 8h às 12h para responder outras 60 perguntas sobre Geografia, Biologia, Física e Química. O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, estará disponível a partir de 17 de julho. Já a divulgação da lista de aprovados está prevista para 7 de agosto. O Edital de Matrícula será publicado quatro dias depois.

Estão sendo oferecidas 432 vagas para cursos ministrados nos campi Alto Solimões (Benjamin Constant-AM), Médio Solimões (Coari-AM), Médio Amazonas (Itacoatiara-AM), Vale do Rio Madeira (Humaitá-AM) e Baixo Amazonas (Parintins-AM). Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges