UFBA encerra hoje o novo prazo de inscrições do Vestibular 2013

Candidatos já inscritos podem optar por concorrer às vagas da Lei de Cotas.
Em 05/12/2012 05h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após reabrir as inscrições por causa da adaptação à Lei das Cotas, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) encerra nesta quarta-feira, 5 de dezembro, o novo prazo para cadastro no Vestibular 2013. A taxa é de R$ 70 e pode ser paga até amanhã, dia 6.

Inscreva-se no vestibular da UFBA

Acesse o Edital com as novas regras

Os candidatos já inscritos no vestibular podem fazer a alteração para o sistema de cotas, também até hoje. A UFBA adotou novos critérios para inscrição no sistema de cotas, com o propósito de atender à nova legislação. O número de vagas reservadas para cotistas passou de 45% para 50% do total.

Com as mudanças, o candidato pode se inscrever no sistema de cotas tendo estudado apenas o ensino médio em colégio público. Antes, era preciso também ter estudado pelo menos um ano do ensino fundamental na rede pública.

O cronograma do Vestibular 2013 está mantido. Os aprovados na primeira fase, que é o Enem 2012, serão conhecidos até 10 de janeiro. No dia 14 seguinte será disponibilizado o Cartão Informativo com os locais de prova da segunda etapa e dos testes de habilidades específicas (THE) para candidatos aos cursos da área de Artes.

Nos dias 20 e 21 de janeiro será aplicada a segunda fase desta seleção, já o THE será no dia 24 do mesmo mês. O resultado final deve ser divulgado até o dia 10 de março, com os aprovados para os cursos em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo telefax (71) 3283-7820 ou pelo e-mail ssoa@ufba.br.

Por Adriano Lesme