UFES abre inscrições para o Vestibular 2016

Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2015. Prazo segue até 22 de setembro com taxa de R$ 80.
Em 22/08/2015 10h47 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram neste sábado, 22 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo 2016 da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O prazo segue até 22 de setembro, exclusivamente para candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A taxa é de R$ 80.

Inscreva-se

Estudantes que cursaram ou estejam concluindo o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos podem ser feitos até 8 de setembro e os documentos listados no Edital devem ser postados até o dia seguinte para a Comissão Coordenadora do Vestibular. A divulgação do resultado está prevista para 17 de setembro. 

No ato da inscrição, além do número do CPF e de inscrição do Enem 2015, os vestibulandos deverão optar por apenas um curso e modalidade (optante ou não pela reserva de vagas). Estão sendo oferecidas 3.834 vagas em 73 cursos. Destas, 50% são reservadas para cotistas.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será constituída pelas provas objetivas do Enem 2015. Já a segunda acontece de 6 a 8 de dezembro, das 14h às 17h, nas cidades de Alegre, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Os locais de prova serão liberados em 28 de novembro.

Na ocasião, os inscritos serão submetidos a uma prova de redação e duas discursivas distribuídas de acordo com as matérias específicas de cada curso. Para candidatos ao curso de Letras/Libras, a segunda fase será composta por redação e provas objetiva específica de Libras e discursiva de Língua Portuguesa e Literatura.

Já os concorrentes de Matemática (Vitória) farão somente a redação e deverão, no Processo Seletivo Estendido, cursar durante o 1º semestre algumas disciplinas específicasA divulgação da lista de aprovados está prevista para 22 de janeiro de 2016.  

Por Wanja Borges