Cadastre-se

Ufes começa a receber inscrições para o Vestibular 2014

Provas do Enem 2013 representam a primeira fase do processo seletivo, que oferece mais de 4 mil vagas.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 às 13h44
 

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu nesta segunda-feira, 23 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2014. O processo seletivo é exclusivo para quem se inscrever na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e oferece 4.266 vagas em 79 cursos, em Vitória, Alegre e São Mateus.

Faça aqui sua inscrição

O período de inscrição segue até 23 de outubro e a taxa, que é de R$ 60, pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 25 do mesmo mês. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do VestUfes 2014 encerra no dia 09 de outubro.

Podem solicitar isenção os candidatos que concluíram ou irão concluir até o final do ano o ensino médio completo em escola pública ou em colégio particular como bolsista integral e que possuam renda familiar mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017. O resultado da isenção será divulgado no dia 16 de outubro.

No ato da inscrição no vestibular o candidato deve escolher se vai concorrer ou não pela reserva de vagas que destina, no mínimo, 50% das vagas para quem concluiu todo o ensino médio na rede pública ou através de certificado do Enem, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou exames equivalentes realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

VestUfes

O processo seletivo da Ufes é realizado em duas etapas, sendo o Enem a primeira. No dia 10 de janeiro de 2014, a universidade irá divulgar a listagem dos candidatos aprovados na primeira etapa. Estes deverão imprimir o Cartão de Inscrição, a partir de 15 de janeiro, com os locais de provas da segunda etapa.

As provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, das 14h às 17h, nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Alegre e São Mateus. No primeiro dia serão três questões de redação, enquanto no segundo e terceiro dias serão cinco questões discursivas de disciplinas específicas ao curso escolhido.

A expectativa da Ufes é que cerca de 18 mil pessoas se inscrevam no Vestibular 2014, cujo resultado está previsto para o dia 8 de março. Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefone (27) 4009-2412 ou no e-mail vestufes2013@ccv.ufes.br.

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais